Ansiedade, Transtorno de Ansiedade Generalizada, TAG

Ansiedade, Transtorno de Ansiedade Generalizada, TAG

Os medicamentos Ansiolíticos não devem ser usados por muito tempo, por causa de risco de dependência, de tolerância e de outros efeitos colaterais. Quando o tratamento for mais longo, preferimos Antidepressivos, Neurolépticos ou Betabloqueadores.

Ansiedade não se trata só com remédios. Muitos pacientes tomam medicamentos contra a Ansiedade e quando suspendem, ela volta. Ansiedade não é uma doença. Muitas vezes precisa eliminar as causas, quando elas vêm de fora ou fazer psicoterapia, quando ela vem de dentro. Algumas medidas podem melhorar muito sua qualidade de vida e baixar a ansiedade sem precisar usar constante de medicamentos:

  • Mudanças de hábitos.
  • Menos cafeína (café e refrigerantes).
  • Mais lazer.
  • Mais prazeres e menos deveres.
  • Yoga ou Meditação ou Tai Chi Chuan.
  • Psicoterapia.

Portanto, sempre que as páginas seguintes contiverem uma conduta medicamentosa, essa sugestão de conduta inclui os itens acima.

Bom dia.
Eu sinto muita falta de ar, desconforto no tórax, dor de cabeça, pressão nas mãos e pés, queixo dolorido, braço esquerdo dolorido, pressão no pescoço, tontura e confusão mental.
Eu fiz Endoscopia, exame de sangue, Tomografia da cabeça, eletrocardiograma todo mês, Ecocardiograma.
Está tudo normal e continuo sentindo todos os sintomas (fora que fico tremendo por dentro) o doutor me receitou glicerina em adesivo, ele acha que pode ser angina de peito (acho que o nome é esse, me desculpe se não for) segundo ele vai dilatar as veias.
Continuo sentindo os sintomas, não aguento mais sentir essas coisas e minha esposa também está cheia de me ouvir falar que estou passando mal.
Sei que pode ser pânico ou ansiedade e ainda assim acho que tenho alguma doença grave.
Forte abraço.

Como todos os exames clínicos e de laboratório são normais, realmente pose ser uma ansiedade que quando piora provoca esses ataques de Pânico. Procure um Psiquiatra, com medicação específica e recomendação de algum tipo de psicoterapia e/ou Yoga ou Meditação a qualidade de sua vida só pode melhorar.

Dr, estou tomando frontal há cinco meses porque a sertralina não esta dando conta, meu psiquiatra passou buspirona parecia até ter ajudado muito, mas depois tive crises de ansiedade com ondas de calor pelo corpo e medo...Eu já não sentia as crises há muito tempo, será que ha algo errado com o frontal e a buspirona?

a buspirona não tem problema de interação com o frontal, mas ela não é muito eficaz no controle da ansiedade. Não sei se você também fez terapia, yoga, meditação, essas técnicas podem ajudar muito. Se a sertralina (zoloft, assert, tolrest) não ajudou mesmo em dose de 200 mg por dia, provavelmente ele vai trocar por outro antidepressivo ou por outra família de medicamentos que podem ajudar a controlar a ansiedade. Só que infelizmente não posso recomenda medicação específica pela internet.

Olá, ha quatro meses fui diagnosticada com tag chegando a síndrome do pânico. Tomei fluoxetina, mas não me dei bem, agora tomo sertralina 100 mg há dois meses e alprazolam há quatro meses todos os dias, ultimamente tenho tomado de dia também pq a ansiedade anda a mil, sinto que meu corpo não relaxa, mas a sertralina não deveria fazer efeito para eu poder largar o apraz? Ate porque queria muito ter um bebê e tomando apraz nem pensar, dr por conta desse problema tive que trancar minha o quarto ano de arquitetura, o que fazer?

Oi joyce. Tag significa transtorno de ansiedade generalizada, portanto essa ansiedade que você tem sentido faz parte do tag. Dois meses de sertralina (zoloft, tolrest, assert) de 100 mg seria tempo mais que suficiente para você melhorar. Ou seja, sertralina não é o remédio adequado para você. Isso quer dizer que teu médico provavelmente irá trocar por um outro antidepressivo que tenha outro mecanismo de ação, lógico que independente das medidas de hábitos de vida, terapia, etc que você leu na página de ansiedade. O apraz (alprazolam, frontal) não deveria ser tomando tanto tempo. E não se preocupe porque com tratamento adequado você vai continuar a faculdade e vai poder engravidar, é só tomar um remédio permitido na gravidez.

Boa tarde!!! Doutor(a), tenho 25 anos e venho passando por problemas de ansiedade há uns 4 anos, tudo começou com crises de pânico em uma viagem que fiz para cubatão, fiz três tratamentos distintos: rivotril+sertralina, rivotril+ venlafaxina e agora estou tomando 30 mg de paroxetina ela manhã e 25 gotas de rivotril a noite, entretanto as vezes tenho crises e minha pa sobe, ja chegou a 16/11, 15/10, ontem verifiquei em casa e minha disse que estava 16/12, corri para um consultório médico ele...

boa tarde. Você não escreveu se tem sobrepeso, se é sedentário, se tem genética de hipertensão arterial. Mas supondo que esses aumentos de pressão arterial estejam ligados à ansiedade, podemos concluir que seu tratamento da ansiedade não está sendo eficaz, deveria ser reavaliado. Praxetina e rivotril são ótimos, mas isso não quer dizer que são ótimos para todo mundo. Além disso, provavelmente existem fatores na sua vida que perpetuam a ansiedade e, portanto talvez fosse bom um aconselhamento psicológico.