Bulimia, Anorexia, Comer Compulsivo, Síndrome de Pica

Bulimia, Anorexia, Comer Compulsivo, Síndrome de Pica

Perguntas e Respostas sobre tratamento de Transtornos Alimentares: Anorexia, Bulimia, Transtorno do Comer Compulsivo Periódico, Síndrome de Pica, etc.

Pensava que era só eu que tem bulimia, sinto vergonha de expor a situação, mas preciso de ajuda. Não quero engordar, como muito, vomito, esqueço que tenho que comer menos, ou tenho um descontrole horrível, pensando que depois vou vomitar. Sempre me vejo gorda, tenho tendência a engordar, meu marido me disse que acha feio mulher gorda, e piorou meu caso, sou baixinha, e qualquer quilo a mais aparece, é muito difícil parar.

Exatamente, por mais que vomitem, as mulheres com Bulimia acabam engordando. Você mora numa cidade grande com excelentes psiquiatras, não deixe de se tratar.

Ouvi na televisão sobre a existência de um outro distúrbio alimentar, além da anorexia e da bulimia. Não tenho certeza do nome - é parecido com binge - sei apenas que é identificado por uma sigla inglesa, não traduzida para o português, sendo a abreviação de algo como orgia alimentar compulsiva. Trata-se de uma compulsão à ingestão rápida de grande quantidade de alimentos, devido à uma queda aguda do nível de serotonina no organismo. Qual o nome dessa doença ? Gostaria de mais informações a respeito dela. Sou bulímica e desconfio que possa ter tal doença.

Binging significa comer compulsivamente, vorazmente, é um sintoma da bulimia e de comer compulsivo.

Por acaso eu de repente sinto uma vontade incontrolável de ficar tomando gutalax principalmente e não tenho sentido a mínima vontade de me alimentar e ainda por cima eu to querendo muito emagrecer só que eu não vomito nem nada, eu tenho 1, 75 e 54 kg será q eu posso estar com alguma coisa? Obrigada pela sua atenção!!

Oi a., Acho que vc está com um problema sim.

Tenho uma atração bastante grande por doces. Além do fator emocional poderia haver causas neurológicas? Meu pai também é um consumidor inveterado de doces.

Neurológica no sentido de distúrbio de neurotransmissores, sim, é possível. Leia as páginas de bulimia e procure um psiquiatra. O fato de seu pai ter tido quadro semelhante indica a provável necessidade de um tratamento medicamentoso.