Enxaqueca e outras dores de cabeça

Enxaqueca e outras dores de cabeça

Nossa que achado esse site!!! Me esclareceu demais... Gostaria de saber: há dependência química após o término do tratamento com tegretol? Trabalho com locação e venda de kits de oxigenoterapia no rio de janeiro e em alguns casos, após o tratamento com esse remédio (tegretol) utilizado para epilepsia de ausência, pacientes têm se queixado de enxaqueca em salvas... Com isso pedem o meu kit para oxigenação domiciliar. Desde já agradeço.

muito obrigado pelos elogios! Não existe dependência química de tegretol, mas ele é um remédio que tem que ser descontinuado aos poucos. A falta dele não provoca enxaqueca, o que provavelmente está acontecendo é que essas pessoas que tomavam tinham enxaqueca anteriormente e as enxaquecas podem ter voltado depois da parada do tegretol, pois ele podia estar funcionando como preventivo.

Quais os alimentos que mais provocam enxaqueca?

Os mais comuns são aspartame, ajinomoto, álcool, alguns tipos de vinho tinto, abstinência de cafeína, alguns tipos de queijo. Mas variam de pessoa para pessoa e o mesmo alimento que provoca enxaqueca numa época podem não provocar em outra.

Existe tratamento preventivo de enxaqueca ?

Existem, muitos.

É coincidência que minhas enxaquecas pioraram depois que comecei a usar pílula anticoncepcional, implante hormonal ou diu hormonal ?

Provavelmente não é coincidência não. Eles realmente podem desencadear ou piorar a enxaqueca

Como previno a enxaqueca com remédios?

Conforme o caso: nortriptilina, imipramina, amitriptilina, venlafaxina, duloxetina; carbonato de lítio; topiramato; ácido valpróico; melatonina; carbamazepina; oxcarbamazepina; melatonina; coenzima q10.