Medicamentos Psiquiátricos

Medicamentos Psiquiátricos

Olá gostaria de saber: quantos precisa para se formar em psiquiatria?
E como os remédios funcionam no nosso cérebro, como: calmantes, antidepressivos e ansiolíticos? Aguardo o retorno!
Grata e boa tarde

Primeiro você precisa estudar seis anos de medicina e depois fazer dois anos de Residência Médica em Psiquiatria. Com relação ao mecanismo de ação dos medicamentos em nosso cérebro, recomendo você comprar este livro de Psicofarmacologia.

Por favor, venho tomando escitalopram ha uns seis meses e tenho resultados ótimos em relação ao meu quadro depressivo. No entanto, pratico triathlon em alta intensidade e estou sempre em busca de ótimos resultados no esporte, com treinos pesados, provas etc. Há uma dúvida que sempre me persegue: essa medicação poderia trazer alguma diminuição no meu desempenho? Ela - medicação - pode afetar de alguma forma o sucesso no esporte? Desde já agradeço a atenção.

Prejudicar o rendimento, provavelmente não. O escitalopram (lexapro, exodus, reconter, sedopan, serolex, escilex) não costuma alterar nem a pressão nem os batimentos cardíacos. Mas você certamente tem um clínico especializado em esportes de alto rendimento, ele precisa saber o que você toma.

Meu nível de testosterona está baixo, estou efetuando reposição. Além disto tenho quadro diagnosticado de ansiedade elevada e estou tomando 1 comprimido de cloridrato de bupropiona 150 mg e 1 comprimido de pristiq 50 mg ao dia. Gostaria de saber se esta associação pode ser efetuada e se não interfere negativamente com a libido.

Seu médico decide, mas essa associação não costuma trazer problemas não, com relação à libido, a bupropiona costuma aumentá-la e o pristiq não costuma prejudicar muito. Nessa somatória de um aumentar e o outro talvez diminuir, mais reposição de testosterona, espero que você tenha aumento e não diminuição. É o mais provável.

Se fizer uso concomitante do citalopram 20 mg e paroxetina 15 mg, pode causar sérios riscos à saúde ou graves efeitos colaterais? O uso dos mesmos é contra indicado? Agradeço desde já e aguardo respostas!

Certamente o risco à saúde ou de colaterais graves é o mínimo dos mínimos, com essas doses tão baixas. Mas não entendi porque misturar dois antidepressivos de mesmo mecanismo de ação.

Tomo exodus há algum tempo(10 mg à noite). Agora visando parar de fumar comecei a tomar bupropiona pela manha 150 mg. Há algum perigo nesta combinação ?

Exodus (escitalopram, lexapro, reconter) geralmente não tem problema com bupropiona (wellbutrin xl, zyban, bup, zetron), mas teu médico é quem decide.